1. Ponto de partida
Antes de partir é preciso vencer a inércia. Nem sempre haverá um alvo muito claro, mas é importante ter um objetivo em mente. O coach Ignatio (ignição) pode ajudar você a quantificar um alvo SMART (eSpecífico, Mensurável, Atingível, Relevante, Temporizável), detalhar um plano de ação, antecipar os obstáculos e maneiras de contorná-los. O coach Ignatio prepara você para entrar em campo.
2. Durante o percurso
Ao longo do processo, você precisará perceber novas variáveis e fazer ajustes no plano. O processo é tão importante quanto o resultado, pois é na caminhada que o crescimento pessoal acontece. O coach Pari_passu (a par e passo) pode ajudar a monitorar a evolução e oferecer ferramentas para superar barreiras. O coach ajuda a reconhecer resultados positivos e a retroalimentar a motivação para ir adiante.
3. Ponto de chegada
Ao final do processo, é importante verificar se o alvo foi alcançado – no todo ou em parte –, ou mesmo se houve um “insucesso”. O coach Probatio (provador) pode ajudar a fazer o inventário de erros e acertos, e a transformar as lições aprendidas em repertório para novos desafios. A vida vem em ondas, e cada etapa concluída é o ponto de partida para outra “aventura”.
Para contracenar nesses 3 papéis coadjuvantes, você pode escalar amigos e familiares, ou escolher um coach profissional para aumentar suas chances de sucesso.
Feliz plAno Novo!
antropogogia.net |